segunda-feira, 12 de maio de 2008

Lateral da face


Uma lateral da face, estas fotos foram feitas com menos de 2 meses de PO, agora já estou com mais de 3 meses, desinchou bem mais, está ótimo!

Também estou fazendo Fono, o foco dos exercícios é o uso correto da língua, isto previne a recidiva, e vai ajudar a manter a boa oclusão pelos anos vindouros:

  1. Exercícios de postura de língua 10-15 min;
  2. Exercícios de respiração: pela manhã e a noite – 1 narina de cada vez, e, após, simultaneamente;
  3. Exercícios de mastigação: na alimentação diária – alimento p/ E. à D. e mastigação bilateral;
  4. Exercícios de deglutição: com saliva e com líquido, de boca fechada.
  5. Exercícios da espátula e inflar bochechas:
    a.
    Série espátula: 3x direita, 3x esquerda;
    b.
    Série inflar: 3x direita, 3x esquerda (3s);
    c.
    Repetir série “a” e série “b”.
Nada como uma fono, brincar com a língua na frente do espelho com ela do lado é engraçado.

Os exercícios acima foram recebidos na segunda seção, faço uma seção a cada duas semanas, comecei a fazer com 3 meses de PO. É muito recomendável fazer fono, realmente eu estava fazendo tudo errado com a língua...nós, prognatas, não conseguimos nos adaptar de uma hora para outro, o que a natureza leva anos para educar...e ainda assim, muitas vezes, não educa direito.

DOMINE SUA LÍNGUA!
...antes que ela domine você!

9 comentários:

Moderadores disse...

Que legal que você atualizou o blog! O resultado parece ótimo.

Quais os procedimentos que você foi submetido? Avanço de maxila? Redução mandibular? Mentoplastia?

Abração

Anônimo disse...

Cara, nem sei se vc ainda olha esse blog mas gostariaa muuuito de bater um papo com vc. (sim... tbm vou ter que fazer a cirurgia =(

add no msn plzz anluis_101@hotmail.com

Unknown disse...

olá!!!!
Parabens pelo blog
está muito bacana e tbm está me ajudando e muito a conhecer esse mundo de prognatapois eu vou fazer essa cirurgia tbm no dia 30/06 e o cirurgião me indicou esse blog pois ele achou um barato

o brow melhoras pra vc qqr hora nois troca uma ideia sobre o assunto
abraços

Anônimo disse...

Poxa, ficou muito bom o resultado!
Li a maior parte do blog... complicado mesmo o PO (by você). Tirei um cisto, com o mesmo cirurgião da ortognática, na boca uns meses atrás... Operar, para mim, é o de menos! As limitações depois disso que são fodas! hehehe
Estou com o aparelho há 5 meses e, quem sabe, em outubro poderei operar! =) Meus dentes não estavam tão mal posicionados (Que bom).
Sorte que também nunca tive problemas para mastigar, falar, respirar; nem dores de cabeça. Jamais!
Desejo-te esta sorte também daqui pra frente... =P hehehe
Um blog como o teu é inspirador, sendo muito mais reconfortante depoimentos de quem passou por isso, do que ler casos clínicos expostos por cirurgiões! ;-D
Abraços, cara! =)

Flávia Mont disse...

Interessante seu blog, tenho que fazer essa cirurgia também, mas não tenho informações suficientes, vc poderia entrar em conrtato comigo?

Unknown disse...

olá!
realmente seu blog esta muito legal. PARABENS!!!
operei dia 29/05,me derão o seu blog p eu ver q não é tão ruim assim,já q eu só chorava nos 4 primeiros dia pós.
me ajudou em bastante coisas...
bjosss
raquel

Unknown disse...

estou me preparando para cirurgia mas confesso que o medo esta tomando conta trabalho muito com a fala sou supervisora de vendas o pós esta me aterrorizando....por favor me add no msn para mais informaçoes preciso de um apoio bel-cr@hotmail.com

Edmundo Jorge disse...

Olá meu nome é Zilda moro em Rio Negrinho e conheço o Felipe Fronza,Queria saber seu email.meu edmzil@gmail.com.Já conversei com seu cirurgião,ficarei aguardando.

adrianazayit@gmail.com disse...

Fiz ortognática há 46 dias, eu era classe 2. Sinto muita parestesia e ainda tenho edemas. Parabéns pelo blog, está show!