quinta-feira, 30 de outubro de 2008

9 meses depois...

E a vida caminha normalmente, sem sinais de recidiva e estimativa de tirar o aparelho até março de 2009.

A parestesia ainda ocorre mas em pequena escala, não encomoda em praticamente nada - as vezes ainda mordo o lábio, mas é raro.
As pessoas em geral nem lembram mais de como eu era, mas opiniões mais sensíveis digamos, garantem: eu mudei depois da cirurgia, e não foi só na aparência.

Realmente, apesar de não me achar melhor em nada, me sinto mais seguro para encarar o mundo e seus problemas, o mundo e suas virtudes. Eu não me apercebia de como eu me limitava em função disso, pensava que não era problema, mas hoje eu vejo como eu estava vivendo num ciclo auto-limitador, me tornando cada vez menor e mais preso, quando o impulso era voar.

Agora me sinto no controle da minha vida, e não perdido num oceano sem saber que direção tomar, e tendo a certeza de ter perdido o navio da minha vida. Não sei se posso atribuir tudo isso apenas à cirurgia, mas talves ela marcou o início de uma fase de mudanças que está sendo ótima.

Denovo: se estas na dúvida sobre fazer esta cirurgia, por favor, leia o restante deste blog, que foi um diário do meu pós operatório e descubra que, com planejamento e conhecimento, tudo se dará de forma miuto tranquila e segura, não há o que temer.

Na minha última visita ao meu cirurgião, ele comentou de uma leitura deste blog que foi lá se consultar com ele, muito legau saber disto. Ele também pediu permissão para divulgar este blog para algum paciente um pouco mais curioso acima do normal, como eu era (e sou com tudo na vida). Vendo outros comentários fico muito feliz em saber de outros cirurigões indicando este blog, muito legau, era isso mesmo que eu queria: uma fonte prática de informações sobre esta tal cirurgia que, inevitavelmente, muda nosso cartão de visitas definitivamente.

Muito obrigado a todos, e se alguém quiser obter mais fotos ou conversar comigo, fique a vontade para visitar meu perfil no orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=13767915158458647296 onde poderão trocar mais informações a respeito, ou se preferirem deixe msn aqui em algum post!

Um grande abraço, e muito obrigado pelas visitas e registros, contem comigo quando precisar.

5 comentários:

André Cavalcante disse...

É isso aí cara, você é um exemplo de coragem e de que com vontade e conhecimento alcançamos os nossos objetivos. Bom, o seu blog foi tudo o que eu precisava para tomar a minha decisão; menos um prognata no mundo! kkk¹²³ Eu não tenho tanta discrepância mas é eminente a necessidade... É isso, valeu pela ajuda!

Anônimo disse...

Olá! Comentei no post anterior e agora estou trazendo as MINHAS novidades! hehehe
Não deu para operar em outubro, mas sim nessa última sexta-feira, dia 12! =D
A cirurgia foi tranqüila e a recuperação também está sendo! Já estou bem menos inchado do que estava e nesta tarde começo minha fisioterapia para me adaptar à nova mordida e diminuir o edema.
Cara, que menino de sorte sou eu! Coloquei o aparelho em abril, operei em dezembro, não estou com o rosto verde... hahahahahaha =P
Agora é só ir normalizando a vida aos poucos! =)
Seu blog é muito bom, cara. Tá cheio de gente grilada quanto a esse tipo de procedimento; nada melhor do que casos verdadeiramente reais que dêem uma luz a essa gente que acha a gente um Sr. Coragem por isso! ;-D
Um abraço!

Mr Gayrrisson disse...

Cara, muito legal o seu blog.

Farei a cirurgia em breve, talvez no final de fevereiro, a depender de alguns exames.

Vou guardar suas dicas!
Valeu mesmo

Anônimo disse...

Você está muito bem na foto. Tenho que fazer minha cirurgia também. :/
Uma maravilha encontrar seu blog. ;)

Unknown disse...

OLÁ!
Meu nome é Soraya, sou psicóloga e estou fazendo uma pesquisa em adolescentes (dos 14 aos 21 anos )que fizeram a cirurgia ortognática. Bem! Gostaria de saber sobrea possíveis mudanças emocionais.
Caso vc possa me ajudar , por favor, entre em contato comigo pelo e-mail sorayaborges@hotmail.com
Obrigada.
Abs,

Soraya