Muitas pessoas vem me perguntando como é a tal da anestesia, e quão traumático isso possa ter sido, acho que é uma dúvida comum para quem nunca fez uma cirurgia com antestesia geral, mas vou relatar como foi:Sexta feira, 01/02/200805:55 - Acordei
06:20 - Saí da cama
07:30 - Cheguei ao Hospital, houve um atraso de meia hora aí pois esqueci de levar uma autorização
08:50 - Estava entrando no terceiro andar, onde havia uma sala de espera
09:15 - Fui chamado para o vestuário, onde deixei minha mala com roupas, tênis...
09:22 - Com minha roupinha ridícula de hospital - pelo menos era de algodão e não papel - uma touquinha igualmente ridícula, e umas pantufinhas ridículas, deitei-me numa cama com rodinhas, numa sala cheia de outras pessoas na mesma situação, parecia q estavam todas ocupadas, só estava a minha ali, vazia, com o singelo cobertorzinho branco aberto.
O que me ajudou nesta hora foi que havia alguém do meu lado, e puxou conversa, ele iria operar o joelho, primeira cirurgia também, não ia ser anestesia geral, conversamos ali e o tempo passou voando.
Até que chega a enfermeira, bem diferente do que eu havia idealizado, eu falei que tinha problema com agulhas e tal, e ela sádica e sinicamente: - A é? Todo mundo tem medo de agulhas!
Enquanto isso ela veio com algumas coisas que eu nao quis nem ver, ela falou q iria fazer uma punção, eu lá sabia o q era isso! Mas deduzi q era para colocar o tal do soro, bom, não olhei, nessas horas já estava com outra enfermeira olhando, louca para me ver desmaiar, e o amigo que fiz naquele momento, na cama ao lado, também olhando (e rindo por dentro).
Tentei falar que eu ainda não havia tomado o
Dormonid que era para ser tomado uma hora antes, pois ela me veio com uma pilula branca (eu estava esperando uma azul), e uns dois minutos depois, meus amigos, ela me furou.
Bom, e na real? Não doeu nada, não foi efeito do remédio pois nem deu tempo de fazer efeito, procurei não me concentrar nisso, e resisti como um soldado numa guerra!
Já em seguida, fui levado para a sala da cirurgia, com o meu amigo da cama do lado fazendo piada de que eu havia resistido, e desejando boa sorte. Desejei boa sorte a ele também, e prometi visitar seu consultório veterinário quando melhorasse.
09:35 - Chego a sala para cirurgia, aquele globo cheio de luzes no teto, igual nos filmes, várias pessoas na sala, q nao me encaravam, só falei com meu cirurgião e o antestesista, que foram ótimos.
Primeiro troquei algumas palavras com o cirurgião, depois a fase com o antestesista, perguntou se eu era alérgico a algo, falei q só tinha umas irritações acima do normal com algumas picadas de inseto, mas que não sabia se era alérgico a algum medicamento até então.
Ele calmamente me falou o que iria fazer em cada passo, fiquei um tempo no exigênio, coisa de 3 minutos, então ele começou a injetar algo no caninho do soro, ele falou que eu iria me sentir relaxado - realmente me senti - e derrepente toma conta de mim um sono incontrolável, foi muito tranquilo.
~
14:30 - Aqui já não tinha mais noção de hora, mas deve ter sido por volta disto, acordei.
Para mim, foi um piscar de olhos, e tudo estava pronto, com o anestesista calmamente falando que tudo tinha ocorrido bem, que eu estava acordando e indo para a sala de observação.
Senti uma pressão no rosto, senti saquinhas de gelo em cada lado, vi o meu nariz mais protuberante, e uma bela sensação a qual eu não havia tido há anos, talves a vida toda: eu estava respirando perfeitamente pelo nariz! Que sensação boa! Uma das minhas narinas estava fechada, e eu só "respirava" por uma que não era bem aberta.
Me falaram que minha coloração começou a melhorar depois de eu ter vomitado, também me senti melhor depois disso, é normal engulir sangue nessa cirurgia então está tudo dentro da normalidade.
A letargia residual continuou por horas, só me senti bem mesmo quando acordei, no outro dia, daí já tomei banho e tudo foi melhorando gradativamente.