domingo, 3 de fevereiro de 2008

Enfim, dia 03


Um belo domingo, já pude dormir em casa, ah que saudades da minha cama!

Parece que tudo fica mais a mão, além de ter mais passa tempos que num hospital.

Alguns fatos que devo compartilhar, o inchasso tende a aumentar até o dia 04 (segunda), porém ele parece estabilizado desde ontem. Ainda estou usando compressas de gelo, até para dar algum conforto, sempre que descanço.

Passo a maior parte do tempo deitado, até para não ficar babando, mas já dá para segurar os lábios fechados por um bom tempo, só que deitado é muito mais fácil de engulir. No hospital, ontem, tomei 3 potes de iogurte misturado com água, não conseguir ingerir nada pastoso, isso me deu uma boa energia, já que estava sem comer desde às 22h do dia 31/02, vivendo de soro mesmo.

Meu peso no dia que fui para a cirurgia - 01/02 cedo era de 89,6Kg, hoje estou com 87,4Kg lá se foram 2,2Kg, vou tentar fazer algum exercício o quanto antes para não debilitar demais, mas parece que isso só será autorizado depois de 15 dias de p.o., aumentar a pressão sanguínea nesses dias pode iniciar sangramentos internos, dificultando a tão esperada rapidez na recuperação.

Ainda estou com a velha cara de fofão, parestesia engloba desde o queixo até a ponta do nariz, porém nada está 100% parestesiado, o máximo eu diria que chega a 85%, na ponta do queixo e do nariz, os lábois chegam a 90%.

Terça feira farei uma visita ao cirurgião, que será então decidido se terei de fazer amarrações ou não, até o momento está tudo solto, fixo apenas pelos parafusos e placas de titãnio.

Só para constar: após a cirurgia, quando fui liberado para o quarto, cerca de 1,5 horas após o período de observação, vomitei aproximadamente 0,5L de sangue, foi o único vômito, e sequer tive sangramentos pelo nariz, isso parece que "ageitou" meu estômago. É comum vomitar e ter hemorragias pelo nariz até amanhã, mas acredito que não terei mais nada desse tipo.

Hoje finalmente vou comer um caldo de sopa, algo salgado me faz falta! Além disto minha alimentação está baseada em água de coco, iogurtes, leite e sustagem®.

Nenhum comentário: