terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Resposta aos comentários:

Cristiane: Realmente não entendo por que todo mundo me olhava no shopping... Quanto ao trabalho, peguei três semanas de atestado, mas axo que vou voltar durante a terceira semana pois não agüênto mais ficar sem fazer nada.

Problemas na ATM (Articulação Têmporo-mandibular ou Dobradiça da queixada) podem causar dores de cabeça, mas a recíproca não é verdadeira. Minha articulação causava estalos também, parecia que ia desencaixar, apesar disso minha dor de cabeça vinha em crises: as vezes passava meses sem dor de cabeça, e as vezes passava uma semana com dores todos os dias. Não sei se isso era causada pela ATM, vamos ver como será daqui para frente.

Se estás muito anciosa, faça como eu: "deixe a vida te levar", vá marcando o que precisa ser marcado, conheça um cirurgião que te dê confiança, planeje a questão financeira/plano de saúde, comece o tratamento com o ortodontista, e vá levando sua vida normalmente... quando você se der conta, já estará em casa escrevendo um blog sobre como foi a cirurgia.

Quanto ao vômito, nem liga, eu vomitei na moral e nem senti nojo, deixa eu contar como foi:

- Cerca de 1 hora e meia já no meu quarto, depois de uns 15 minutos de meus pais chegarem para me visitar, comecei a falar (nem pode!), e estava meio nauseado já, derrepente fui piorando, percebi que ia vomitar... e não tinham deixado nada ao alcance para eu vomitar!

Falei que ia vomitar e todo mundo entrou em pânico (meus pais e minha irmã), parecia coisa de filme todo mundo andando em círculos sem saber o que fazer... nesse momento percebi que era só eu e eu mesmo, como em muitos outros desafios da vida.

Pois peguei uma toalha em que estava o saquinho de gelo, botei nas mãos, fiz uma concha com as duas mãos, e vomitei coisa de 1/2 litro, mas foi perfeito, não sujei mais nada... daí chegaram dois enfermeiros mais duas enfermeiras (minha irmã foi no corredor do hospital fazer escândalo que eu estava vomitando sangue hahuahuahua), chegaram com uma bela vasilha de inox, e mais umas quatro toalhas, botei meu saco que vomito na mao de alguem q jogou fora... mas nem vomitei mais.

Se isso te confortar:

Sabe como é... homens que passaram por uma juventude alcoólica não fazem cerimônia para vomitar. Passei por ressacas infinitamente piores do que esta cirurgia.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi!
Obrigada pelas respostas!
Tenho medo do vômito porque a última vez que vomitei espontaneamente devia ter uns 11anos...imagina, faz 14 anos que não tenho essa bela experiência...kakaka...
Você está bem legal, gostei da foto!
Em comparação com aquela que você está deitado então...nossa...1.000%melhor.
Continua firme, você é o meu parâmetro...até falei para as meninas aqui da empresa que meu medo diminuiu ao saber que alguém próximo passou pela cirurgia e sobreviveu...rs...
Abraço
Cris

Unknown disse...

Olá gente.
Minha cirurgia está marcada para daqui dois meses e estou cheia de dúvidas sobre a recuperação.
É verdade que tem que tomar injeção para trombose e usar aquelas meias apertadas?
Abraço
Obrigado