domingo, 10 de fevereiro de 2008

Merecidos créditos ao hospital

Com certeza um dos fatores que me deixaram tranquilo, foi o hospital - além, é claro, do cirurgião e anestesista.

Tenho que agradecer ao meu hospital. Agradeço pois minha mãe fez muitos tratamentos e cirurgias num hospital do câncer de Curitiba, e o hospital era péssimo. Na última cirurgia pela qual ela passou por lá, chegando no quarto, nem lâmpada funcionando tinha, tiveram de esperar a manutenção chegar para concertar, a campainha ainda era uma sinetinha de mão, entre outras coisas que não vale citar. Todo esse atendimento VIP para uma paciente de mais de dez anos, que sempre se tratou como particular.

Fui preparado para algo simples, mas melhor que aquele hospital de Ctba. Fiz tudo em particular também.

A propósito, a partir de Outubro de 2007 virou lei: Cirurgias ortognáticas DEVEM SER COBERTAS POR TODOS OS PLANOS DE SAÚDE, INCLUSIVE SUS. Posteriormente irei postar isso por aqui.

Quando chego ao quarto, que surpresa:
  • Ar condicionado c/ controle remoto;
  • Frigobar;
  • TV a cabo;
  • Campainha silenciosa eletrônica;
  • Dois tipos de iluminação: forte e fraca, luz indireta, controles ao alcance das mãos também;
  • Janela panorâmica com vista para o Morro do Boa Vista, e de quebra não entrava sol a tarde;
  • Cortinas persianas tipo black-out - essa não era de controle remoto.
Só faltou uma cama com controles elétricos de inclinação.

Não sei como está a média dos hospitais por aí, mas uma tv a cabo foi o que me manteve vivo, num dia inteiro deitado numa cama, num fim de semana de carnaval!

E essa mordomia não foi num apartamento privativo: peguei um daqueles em que você divide o apartamento com mais um leito, mas a pessoa que estava no outro só vinha pela manhã para uma sessão se 6 horas ligado a uma máquina, para tratar de esclerose múltipla...um cara muito gente boa, quase da mesma idade, com uma doença maldita dessas :/

Fiz a operação no Hospital Unimed de Joinville - SC, dizem que o Hospital Dona Helena aqui de Joinville está no mesmo nível, mas ainda nao fiz um test-drive por lá.

Enfim, hospital é hospital, por melhor que seja, acho que nunca vamos desejar ficar nele mais tempo do que o mínimo necessário, foram 24 horas de P.O., e tchau.

Um comentário:

Unknown disse...

vc fez por plano d saude ou naum.....e qnto custou sua cirurgia...falow abrass